domingo, janeiro 01, 2012

50/50

IMDb | Sítio Oficial

Novo ano, nova oportunidade de atingir a minha meta de um filme por dia num ano. Em 2011 fiquei um pouco aquém. Mau início e o mês de Maio sempre a lixar. Este ano, Maio continuará a ser um problema, mas vamos tentar que o arranque dê alguma margem de manobra.

Começamos com algo bem do meu agrado. 50/50 junta uma data de actores que gosto e um realizador que está em crescendo. A temática não será a mais bem disposta, mas o dia pedia algo assim mais mordaz, para despertar da letargia que se instalou dado os abusos da última noite de um ano e primeira de outro. Tanto Levitt como Rogen estão bem à altura da temática e do ambiente, confirmando a minha teoria que Rogen é muito melhor quando outro escreve. Todas as mulheres que aparecem estão bastante bem, sendo que entenderei sempre uma panca pela Angelica Huston (seja por que motivo for), agora pelas duas mais novas? Não entendo bem, mas também não é algo que incomode. Ambas aparentam saber representar, por isso não me custa vê-las aqui e ali. Já a história em si: Levitt tem cancro e 50% de hipóteses de se safar. Não é mau. Em qualquer casino não há muitos jogos com este tipo de hipóteses, como tão bem aponta Rogen quando descobre.

50/50 não descobre nada de novo. Não é a primeira e está longe de ser a última história de alguém com cancro. Está bem feito, bem construído e bem representado. Pouco se pode pedir mais a uma abertura de novo ano cinematográfico.

Sem comentários: