quinta-feira, julho 22, 2010

Repo Men

IMDb | Sítio Oficial

Há tanta coisa de errado aqui, que tive que começar antes que o filme acabasse.

Comecemos pelo elenco. Temos a menina que é o Jude Law a fazer de durão, estrela da equipa, ex-militar, killing machine. Passamos pelo Forest Whitaker que é o amigo/arqui-inimigo de Law. Sim, esse Forest, o do olho lixado. Aparece uma mulher do Community, que faz papel de mãe de família, a fazer de líder rebelde, que ameaça rebentar a cabeça de Law. O love interest é completamente escusado e desprovido de sentido, como muitas deles são. Isto tem a pior interpretação do gato de Schrödinger de SEMPRE!! Não, Law, minha besta, não é nada disso! O enredo é bastante fraco e pouco credível. A premissa... por muito que a sociedade tivesse decaído, às tantas é aceitável que se matem pessoas apenas para uma empresa reaver os seus bens?! Ok, aqui falamos de declínio da sociedade. Tudo bem, seja. E o pior. O pior de tudo é que durante o filme é dado um ar de impending doom e pensamos que o personagem principal (Law) irá morrer no final. Nada disso. Que deprimente.

Ok, o final surpreendeu-me. Muito porque já estava em modo mandar vir. Mas o que é certo é que surpreendeu-me. Dou-lhes isso.

PS - Entretanto lembrei-me de outra cena que deu alguma volta ao intestino delgado. E esta é grave. Eles tentaram (ênfase no «tentar») replicar a cena do corredor do Oldboy! Epá, não se faz.

Sem comentários: