quinta-feira, abril 15, 2010

The Imaginarium of Doctor Parnassus

IMDb | Sítio Oficial

A minha primeira experiência Gilliam foi o Brazil. Lembro-me de o ver às tantas da noite, numas férias com pais, acho eu. Fez-me muita confusão e não percebi. Era miúdo, é natural. Algum tempo depois, desconhecendo quem era Gilliam ou o que fazia, vi o Munchausen. E adorei. Fantasia pura. Muito humor. Magia aos olhos de um puto. Ainda é dos meus preferidos dele. Depois lá vieram os Doze Macacos, sem saber que era dele, embora já reconhecendo o seu toque, a meio da história. O Fear and Loathing, sabendo perfeitamente que era dele. O Tideland é horrível. Este Parnassus... sim, esperava mais. Visualmente delicioso. O saltar constante entre a realidade suja e a fantasia bonita, muito bom. Safa-se bem a parte de vários actores interpretarem o mesmo personagem (para quem não sabe, Ledger morreu durante as filmagens). Só que... faltou-me história. Faltou-me um objectivo mais definido. Faltou-me algum desenvolver dos personagens. Faltou algo.

Por outro lado, a moçoila tem pinta de possuir um valente par de...

Sem comentários: