terça-feira, abril 06, 2010

The Slammin' Salmon

IMDb | Sítio Oficial

Já me tinha esquecido dos meus meninos. Por incrível que pareça, eu - que até andei a ver os filmes mais antigos, a certa altura, tal era o meu apreço pelo trabalho desta maravilhosa pandilha -. às tantas esqueci-me completamente da existência destes malandros. É que até acho que vi umas cenas no Hollywood sobre o filme, talvez. Só que nunca mais me lembrei. É nesta altura que penso que estou a ficar senil. Como é possível não ter marcado no calendário quando saía o novo filme dos Broken Lizard?

Para quem não sabe, os Broken Lizard são um grupo de cavalheiros que vai ganhando popularidade, fazendo comédias a roçar o demasiado ridículo. Dick and fart jokes são o seu pão e manteiga. Filmes ideais para broados e grupos de amigos que só dizem idiotices. Não, não os julguem a eles. Pior sou eu, que não estou nem broado, nem com outras pessoas, quando vejo estas coisas. Por muito que possam achar estranho, estes marialvas cada vez vão tendo mais estrelas nos seus filmes. Já tiveram o Bill Paxton, por exemplo. Aqui foram buscar a Cobie, do How I Met Your Mother e obrigaram-na a dizer «legendary». Muito bom.

A história passa-se num restaurante de um insano e excêntrico ex-pugilista. São todos empregados de mesa e são incentivados a ganhar o máximo de dinheiro naquela noite, com ofertas de noites em hotéis de luxo, 10 000 dólares e bilhetes para um concerto da Norah Jones, não por essa ordem. Isto porque o dono precisa de pagar 20 000 dólares à Yakuza. E sim, ele ofereceu 10 000 dólares a quem fizesse mais dinheiro à casa. Não, o objectivo não passou a ser 30 000. He's not a «numbers man». Não chegou a hilariante. Está ao bom nível dos outros.

E é sempre bom ver um filme onde entra um amigo que não vemos há demasiado tempo. Dá para matar saudades.


Sem comentários: