sexta-feira, julho 25, 2008

P.S.

IMDb

Duas partes e uma conclusão.

Topher Grace
Até gosto deste caramelo. Em sua vantagem, tem uma das minhas séries preferidas de todos os tempos no currículo. Depois disso, toda a gente lhe fez estátuas por causa de dez segundos no Traffic (não concordo), fez um bom filme (In Good Company) e apareceu num ou outro sucesso de bilheteira, mas dos quais niguém se lembrará daqui a uns tempos. Anda meio perdido, à procura da fama a sério com coisas como o Spider-Man e isso irrita-me, porque acho que o cavaheiro tem potencial para mais.
Aqui, faz um bom papel, se bem que dum personagem que irritou-me um bocado. Talvez tenha a ver com o facto de ser um artista artolas, talvez seja porque engatou a Laura Linney sem ter que mexer uma palha para o fazer.
Não sei, ainda é demasiado fresco para ter a certeza.

Laura Linney
Começo aqui a temática Top 10. Talvez ainda reduza para Top 5. Não quero, para já, ser ambicioso. Já não é sem tempo que comece a definir prioridades na minha vida. Acho que já amadureci o suficiente para isso.
Começo o meu top com a senhora Laura Linney. Uma mulher que, infelizmente, apareceu nestas lides não tão cedo quanto se desejaria, mas que já anda por aí há algum tempo e deseja-se que se mantenha por muito mais.
A mulher é um espanto!
Para «piorar» a coisa, tem no seu currículo alguns bons filmes, que me impressionaram ao longo dos anos. Mete-se sempre em projectos sólidos, com capazes cabeças de cartaz, dando o apoio secundário necessário para que os filmes tenham a profundidade que se pretende, mas é nos filmes pequenos, onde é personagem principal, que impressiona verdadeiramente. Fez um que adoro, o You Can Count on Me, que não é para todos os gostos, mas que nunca deixarei de recomendar.
Primeira entrada para nenhuma posição específica.

Em relação ao filme, tem um excelente começo. Interessante, forte e cativante. Daqueles inícios que te envolvem e te deixam curioso até aonde poderão ir. Infelizmente, não gostei muito nem do rumo nem do final. Parece-me demasiado final feliz e não era isso que se pedia.
Continua a ter uns bons detalhes, mas no todo... não convenceu.

Sem comentários: