sábado, agosto 19, 2023

Transformers: Rise of the Beasts


Deixem-me ver se percebo.

Os bons - que agora são animais e não carros (sempre é melhor para o ambiente) - têm um doohickey poderoso. Os maus querem o doohickey para viajar no tempo e no espaço. Para poderem conquistar todos os planetas. Só que os bons nem usam muito o doohickey. Só para passear e tal. A minha questão é: se não usam e não querem que os maus o roubem, porque não destróiem a coisa?! Sou só eu a achar parvo?

O início até que não foi mau. Agarrou-me, confesso. É sempre a mesma coisa. Uma qualquer premissa com os robôs gigantes, colada pela narrativa dos humanos underdogs. Estava a funcionar comigo. Outra vez. Que posso fazer? Sou fácil. Só que depois...

A partir do momento que chegam a Peru tudo ficou parvo. Muito parvo. Tomemos apenas um exemplo simples. Há uma festa numa povoação e toda a gente está na rua. É preciso investigar um local, à procura do doohickey. Local esse que não tem ninguém. Vão os humanos, porque passam despercebidos. Os robôs gigantes chamam muito a atenção. Quando os humanos são atacados pelos robôs maus, os robôs bons, transformados em carros, viajam até ao local. Ninguém na povoação dá por eles, tirando o facto de que vão muito depressa na estrada. Então mas...?

A partir daqui foi sempre a descer. Arrependi-me um pouco de ter começado a ver este filme, nesta altura. Eu que prometi a mim mesmo que não via mais filmes de Transformers.

Sem comentários: