sábado, janeiro 07, 2023

Solo: A Star Wars Story


Era o que faltava. Quer dizer, podíamos sempre ver os filmes com os Ewoks, feitos nos anos 80. Verdade. E até poderia ser divertido mas, mesmo assim, fugiria um pouco a este objectivo que procurámos alcançar. No fundo, educar a minha senhora na melhor saga no espaço de todos os tempos.

Sobre o filme em si tenho pouco a acrescentar. É o que é. Custa ver? Nada disso. Ganha-se muito em vê-lo? Não especialmente. Toda a gente está bem. Há inclusive bons novos personagens. Tem momentos de puro entretenimento. O elenco é óptimo. E, batendo numa tecla em que bati recentemente, o filme foi escrito por Kasdan, alguém conhecedor do universo. Por muito que tenha havido troca de cadeiras no papel de realizador, não é como se o resto da equipa não soubesse o que estava a fazer.

Desta feita achei o último volte face bastante fajuto. É daquelas coisas em que quanto mais se olha, mais se vê as falhas. E foi curioso ver a minha senhora indignada com o regresso de Maul. Não tenho a certeza, mas acho que também fiquei da primeira vez que vi. Porque sim, é horrível esta coisa de acontecerem coisas importantes nos «bastidores». Sei que é para verdadeiros fãs. Sei que não cabe tudo no principal. Percebo a indignação, de sentir-se ludibriada com um suposto momento épico, só para afinal numa série de animação terem repescado o personagem. Independentemente de terem dado um bom arco de história, bem melhor que no filme, a Darth Maul.

Venha o... Sei lá. Suponho que vamos ver umas séries. Não há planos concretos de novos filmes. Sei lá quando voltarei a ver Star Wars no cinema.

Agora fiquei triste.

Sem comentários: