sexta-feira, novembro 26, 2021

Finch


Volta e meia esqueço-me do porquê (ou quanto) desgosto (para ser simpático), a Apple. Hoje fui obrigado a lembrar-me, ao tentarmos usar a Apple TV+. Tem um período de experiência de sete dias, o que permite vermos este filme, mais um par de coisas. E eu, na minha inocência, pensava até que teríamos assim mais um serviço de streaming, porque nem é muito caro. O problema é que a Apple é a Apple e não permite apps a fazer cast para qualquer lado. Como tal, é o único serviço/app que conheço que não comunica com o Chromecast que temos. Pois claro.

Demos a volta e vimos esta versão pós-apocalíptica do Cast Away, com quem mais que não o nosso amigo Tom Hanks. Um dos tipos mais simpáticos e sociáveis que por aí anda, que em Finch não suporta pessoas e até gosta do lado de «fim do mundo» em que ele é (quase) a única pessoa na Terra. Mas Hanks não está inteiramente sozinho. Tem um cão, um robô tipo WALL·E, e um outro robô que Hanks cria, com muitos mais sentimentos do que é suposto. Ou seja, Hanks, sozinho, criou um andróide com inteligência artificial.

Ao menos se o personagem de Hanks trabalhasse para a Apple, talvez então eu não tivesse de passar por certas e determinadas situações.

Sem comentários: