segunda-feira, maio 21, 2012

Time Bandits

IMDb

Há uns tempos apanhei um artigo no io9 onde falavam dos melhores filmes sobre viagens no tempo. Este era um deles. Fez-me alguma confusão como é que poderia haver um filme do Terry Gillian que ainda não tivesse visto. Ainda por cima tinha nomes no elenco que ainda hoje em dia são famosos. Não o miúdo ou os anões, atenção. Nunca ninguém se lembra de miúdos ou dos anões. Bastou dois segundos de filme e lembrava-me bem de Time Bandits. Foi um daqueles que veio rotulado de filme para miúdos que não se pode dizer que seja apropriado para menores de... vá, 14 anos. Não que seja chocante (embora haja cenas que assustaram-me um pouco, na altura), mas porque há demasiadas coisas que passam ao lado de maior parte dos miúdos. Temos o registo de Gillian que, por muito que goste dele, não sei até que ponto meteria crianças sob a minha guarda a ver. Ou vão dizer-me que o Twelve Monkeys é para pré-adolescentes? E depois há toda a questão de anões estarem equiparáveis a crianças. Sim, vamos dar companhia aos devaneios criativos dum miúdo. Com quem vamos emparelhá-lo? Com anões. Hey, se funcionou com a Branca de Neve...

Sem comentários: