domingo, maio 13, 2012

Get the Gringo

IMDb

Lá está. Não há como não gostar do Mel. Eu sei de tudo o que fez. Sei de tudo o que é. Sei que é um idiota com a mania que é mais que os outros. Sei que é um antissemita. Sei isso tudo e sei que odeio-me por gostar do gajo. Com o Mel, sou como uma moça idiota que apaixona-se pelo palerma que a tratar pior. O Mel é um palerma e tratar-me-ia mal se me conhecesse. Mesmo assim conseguiria tudo de mim. Porque o s@c@n@ tem pinta. Porque é castiço. Porque continua a fazer papéis porreiros onde é o herói e lixa os vilões, mesmo que ele próprio não seja muito boa pessoa. Em Get the Gringo (Mel é o gringo), Mel é ex-sniper do exército norte americano. Longe vai a carreira de militar e começamos o filme com uma perseguição perto da fronteira dos EUA com o México, que culmina com Mel a mandar-se a si, ao carro e ao companheiro de crime que sangra para cima do dinheiro que acabaram de roubar, contra a barreira entre países. Caindo no lado mexicano, os polícias locais têm jurisdição sobre os ladrões... e sobre o dinheiro. Mel é preso no pior centro comercial do mundo (palavras dele para descrever a prisão) com uma data de mexicanos, um miúdo de dez anos que tem um fígado especial, a jeitosa da mãe do miúdo e uma data de meliantes que querem matá-lo, roubá-lo, entre outras coisas. Mesmo com os seus anitos valentes, este homem continua a saber divertir-se.

Sem comentários: