quarta-feira, outubro 12, 2011

United

IMDb

Estou em crer que a culpa terá sido deles. Estamos a falar de miúdos que bebiam e fumavam a toda a hora. Isto são desportistas? Isto são profissionais de futebol? Havia um dos miúdos... todos eles eram muito miúdos mas vá, um deles chegava a fumar o seu cachimbo (ele passava a vida de cachimbo) enquanto esperava no túnel, pronto para entrar no relvado. Uma vergonha, estas crianças. Aposto que um deles ligou o telemóvel para mandar uma mensagem a uma moça e por isso é que o avião despenhou-se.

Brincadeiras bem parvas à parte, United narra a história do despenhar (continua a ser despenhar se o avião nunca descolou?) do avião que tinha a equipa do Man. United da década de 50. Um conjunto de jogadores muito novos que estava a fazer sucesso no futebol da altura. Falamos do onze onde se estreou Sir Bobby Charlton, uma das referências do futebol britânico.
Em termos de filme em si, não achei grande piada, tenho que admitir. É um drama de TV a puxar à lágrima, muito, mas mesmo muito romantizado. Eram todos muito eruditos e bem educados. O representante da Liga foi proibir o United de participar nas competições europeias. O treinador, que em Inglaterra é o manager, deu um grande discurso sobre o amor ao futebol e como a preocupação do clube não eram datas nem números. Na realidade o que terá acontecido foi que o representante terá aparecido no gabinete dele, disse o que tinha a dizer e o manager terá respondido algo como «Fek off!».

Em todo o caso, achei por bem ver um filme sobre futebol num dia que os nossos meninos deixaram-nos tão orgulhosos. Sinceramente, não sei qual o problema de toda a gente. É da maneira que temos mais dois jogos da selecção para ver.

Sem comentários: