domingo, maio 10, 2009

Star Trek

IMDb | Sítio Oficial

DOUBLE FEATURE!!!!

Como ainda tínhamos pipocas e o Wolverine tinha deixado um travo amargo na boca, decidimos ir ver o que queríamos ver originalmente. E foi como passar de sandes de coirato para lagosta! Recomendo vivamente: o melhor remédio para superar um filme reles é ver outro logo de seguida! «Filme», não ver outro «filme reles», entenda-se.
Valeu a pena, claro que valeu a pena.

Não sou um fã absoluto do J.J. Abrams. Gosto do Lost e achei piada ao Cloverfield. Já o Fringe acho horrível e nunca vi grande coisa no Alias. Não sinto o toque dele no Trek. Acho que tentou manter-se fiel aos originais, usando todos os clichés da série e filmes, mas procurando também criar qualquer coisa. O remake/sequela/prequela da moda, à la Batman e afins, mas não muito mais que isso. Não sinto que o tenha tornado em algo que queira continuar.

Breves notas sobre Star Trek:
- O Kirk está fixe. Não é o Shatner (NINGUÉM é o Shatner!), mas não está nada mau. Tem é a cena do lábio superior inchado que, confesso, de vez em quando fazia-me alguma confusão.
- Não consigo achar piada ao Sylar. Não acho que seja bom actor. Não, não acho piada à cena de «não ter emoções». Não é só aqui com o Spock. O gajo irrita-me e não há volta a dar.
- A Uhura, o Chekov e o Sulu safam-se muito bem. Alguns são escolhas estranhas, mas estão bem.
- O Scottie e o Bones estão brilhantes. Vê-se que os actores esforçaram-se porque foi divertido encarnar os personagens.
- O Eric Bana... epá, arriscaria a dizer que finalmente gostei de ver o Eric Bana num filme. Sim, senhor! Grande, grande mau da fita!
- Som muito fiel aos originais.
- Efeitos e cenas de acção excelentes, como se esperava.
- Muito, mas muito humor. Não o esperava a foi muito agradável. Talvez faça confusão aos fãs a sério, mas para mim foi excelente. O facto de terem ido buscar a piadinha do Kirk com alienígenas verdes foi muito bom.
- Às tantas, se te conseguires abstrair da acção ou das piadas, ainda páras um pouco para pensar que não é muito «lógico» uma data de putos terem cargos tão elevados na suposta melhor nave da frota, mas como sabes em que é que se vão tornar todos, acabas por ignorar esse pormenor.

Gostei do filme.
Ajuda não ser maluco pelo franchise, porque assim não estou à procura de incongruências ou gafes em geral, como fiz como o Wolverine. Acho que ajuda não ser geek, quando se vê este tipo de coisas. Ajuda a apreciar o filme pelo filme.

Sem comentários: