terça-feira, fevereiro 05, 2008

Cloverfield

IMDb | Sítio Oficial

Para o caso de haver dúvidas... Sim, tenho estado de luto!

Permitam-me começar por dizer que o Cloverfield KICKS ASS!!!!!!!!!

Que coisa maravilhosa.
O conceito, ou uma parte dele, não é novidade. O contar duma invasão extraterrestre (seriam extraterrestres?) do ponto de vista de um comum, banal personagem que em nada contribuiu para lutar contra os maravilhosos bichos estranhos, gigantescos, soberbos... e já me estou a perder um bocado... são tão lindos!...
No entanto, enquanto o Signs passava mais pelo tentar fugir da acção principal, em Cloverfield nós estamos BEEEEEEEM no meio da coisa.

hihihi

Não posso adiantar muito mais. Seria estragar a magnífica experiência. Há umas quantas notas importantes, contudo:
- NÃO SE ATREVAM a sacar isto. Sei que é estranho, vindo da minha pessoa, mas ou têm um sistema de projecção estonteante em casa (e se têm, porque é que ainda não fui convidado a ver filmes?!) ou então é OBRIGATÓRIO ir ver isto ao cinema. Não acabar de ver o filme, todo zonzo, com uma bela dor de cabeça, é não ver o filme de todo.
- Para quem tem medo de andar de metro... talvez seja melhor fechar os olhos a certa altura.
- E, finalmente - e atenção que aqui há um pequeno SPOILER - não há mais filme NENHUM no mundo, onde saibamos qual é a sensação (mais ou menos, dentros dos possíveis, claro) de ser comido vivo por um alienígena gigantesco!! E provavelmente com mau hálito.

Para finalizar, a minha mágoa.
Estavam dois putos na sala de cinema. Como os invejo. É que para eles, isto vai ser um filme absolutamente marcante, como para mim foram outros. Cloverfield deixou-me histérico, sim, mas daqui a três semanas já nem me lembro dele.
Fico triste por isso. Claro está, que mais triste fico por vocês, que em vez de irem ver o filme, estão a ler estas patetices.
Coitaditos!

9 comentários:

Catarina P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina P disse...

só tenho uma coisa a dizer... mais assustador que a cena de alforrecas do finding nemo

DaMaSCo disse...

A cena das "algorrecas" não foi de todo assustadora.
Dou-te nojenta.
Assustadora não.

Vamos não esquecer que são desenhos animados, ok?

Se queres falar em coisas assustadoras... o rabo do Nicholson no Something's Gotta Give.
Isso sim foi assustador!!!

Unknown disse...

So para avisar devias ter avisado que no final do genérico existe uma frase , pouca gente sabe disso alias quando fui ver ao cinema forcei o meu irmao a ficar ate ao final para ver!!!!


se quiserem saber eu posso dizer!

DaMaSCo disse...

Qual frase?
Eu acho que vi até ao fim mas é possível que tenha sido apressado a sair.

Diz aí, cavalheiro.
Por favor, não te acanhes.

Unknown disse...

No final do genérico(depois de tanto tempo à espera) é dita uma frase comunicada por rádio, mas mesmo a estilo do J.J. Abrams a frase está dita ao contrário( nao me perguntem porque) mas na verdade o que é dito é:

"HE LIVES"

DaMaSCo disse...

Niiiice!!

Umas das coisas que comentei depois de ver o filme, foi precisamente se haveria a hipótese de desenvolver novos conteúdos para continuar... não digo a história, mas continuar este universo.

Em boa verdade, isto funciona prinicipalmente por causa do sistema da câmara aos saltos. Essa é a grande piada do filme. Uma maneira relativamente nova de veres uma invasão extra-terrestre... se é que o bicho não é nativo!

Mas que dá ainda para fazer umas coisas, parece-me claramente que sim.

Unknown disse...

De facto após a estreia do filme fizeram essa pergunta ao realizador e o JJ Abrams se podia haver o cloverfield 2 ou se possivel o 3 ( A TIPICA PERGUNTA feita sempre) eles responderam que podia haver até o cloverfield 100 bastava apenas reparar quantas pessoas estavam la com telemoveis e cameras de filmar.


HEHEHEHE

DaMaSCo disse...

Sim, mas lá está.
O registo já foi usado.
Irei ver uma "sequela" do Cloverfield? Claro que sim.
Mas vou achar tanta piada ao mesmo registo?
Duvido.

Acho que precisas invariavelmente de meter a narrativa de uma forma mais standard. Ao mudares o ponto de vista (não terei paciência para outras pessoas que não tenham um mínimo de influência directa com o monstro!) tens que mudar a maneira como contas a história.

Podes é seguir o exército, ou o governo, ou alguém que salve pessoal... qualquer coisa desse calibre.

E acima de tudo, podes mudar o meio em que vês a coisa. Pode ser uma curta, um documentário, uma série ou mini-série, bd... não me parece que tenha que ser obrigatoriamente um filme.