segunda-feira, março 04, 2024

Dune: Part Two


Uma rara, mui rara ida ao cinema. A Madame M. teve direito a babysitter familar, com experiência vasta. E nós lá fomos jantar e ao cinema, como se fossemos pessoas normais, com vida fora de casa e trabalho. Enganámos o cérebro e as pessoas à nossa volta por um bocadinho. Soube-nos pela vida!

Claro que tínhamos de fazer a coisa à bruta e ver um filme com quase três horas! Sorte foi não termos adormecido. A minha senhora até esteve quase. Eu aguentei-me, sabe dEUS como. Não custou nada, a verdade é essa. O filme é óptimo. Bonito que dói. Um pacing porreiríssimo. Cenas com um impacto tremendo. Uma adaptação justa do material de origem. É um blockbuster feito como deve ser, com dedicação e talento. Continuo sem ter a certeza se sou fã da escolha de Chalamet para o papel, mas será por certo porque tenho bem presente a interpretação do Kyle MacLachlan na cabeça.

Agora vão estragar tudo e fazer spin offs, séries, sequelas atrás de sequelas, versões animadas e/ou Lego, peças de teatro, peluches dos sand worms, etc. etc. etc. Mas este dois filmes são um belo acrescento à sétima arte. Isso já ninguém lhes tira.

Sem comentários: