quarta-feira, fevereiro 07, 2024

The Marvels


Finalmente!

Este terá sido o filme Marvel que demorei mais tempo a ver. E o primeiro, em algum tempo, que não vi no cinema. Acho eu. Não sei. Teria de confirmar. Bem, o certo é que, por força das circunstâncias, aconteceu não ter visto quando saiu no cinema. Chegou ao ponto em que levei com spoilers em easter egg videos de episódios de What If. Desta feita, vi logo no primeiro dia em que saiu na Disney+. Só me enganam uma vez.

Já se valeu a pena ver? Epá, eu queria muito gostar deste filme. Tem personagens fixes. A miúda que faz de Kamala é perfeita no papel. Conheço muito das histórias de BD que dão origem a este filme. E gosto delas. Muito. Para mais, o trailer mostrou uma coisa zany e divertida. Só que...

Por que razão é tudo tão acelerado? Qual foi a pressa de chegar ao último terço do filme? Não dava para desenvolver os personagens e as suas relações só mais um bocadinho, antes de andarem à porrada? E tudo tinha de levar-se tão a sério?

Sim, o fracasso do filme nas bilheteiras também se justifica com os haters e malta que não respeita mulheres. Mas o filme é fraquinho. Não há como contornar essa parte. Não ajuda, convenhamos.

Sem comentários: