domingo, fevereiro 25, 2024

Anyone But You


Este filme é-me estranho por muitos motivos, agora que o vi. Antes de o ver tinha só uma razão para achar estranho tanto sucesso: o casting.

É uma comédia romântica. Os protagonistas tendem a ser pessoas fofinhas, por quem torcemos. Estes dois são o quarterback bully e a cheerleader c@br@. São protótipos de tudo o que é rejeitado hoje em dia. São loiros, brancos... Ela tem o corpo perfeito. Ele parece esculpido de bronze. Faz-me sentido que sejam escolhidos como vilões, não como tarantas desencontrados no amor. Logo, não percebia como o filme teve tanto sucesso de bilheteira.

Depois de ver faz-me mais sentido. O início até é bastante bom. Razoável meet cute. Cenas de humor físico engraçadas. O que é dizer muito, porque eu não gosto de humor físico. E o casting é perfeito, porque são precisas duas pessoas irritantes, que se odeiam e não têm respeito pelos outros. Não dois românticos. Não poderiam ter escolhido melhor dupla. São fisicamente perfeitos e compro a 100% a ideia de que são execráveis. Mesmo que lhes tenham posto alguns defeitos para os fazer parecer mais «humanos».

Quando a coisa estava por fim equilibrada, a narrativa descarrilou e vieram uma data de incongruências. Ainda estou irritado com ele ter dito «there's one more thing we need to fake» e depois foram só pedir desculpas sentidas pela porcaria que fizeram. Não tem lógica nenhuma.

Percebo o sucesso. O filme é divertido. Mesmo assim é muito parvo e incoerente.

Sem comentários: