terça-feira, setembro 26, 2023

Barbie


Comentar mais que o filme em si é meter-me numa alhada, da qual dificilmente sairia. Convenhamos que, em boa verdade, as camadas de conteúdo que este filme tem é demasiado para a minha velha e cansada cabecinha. Embora... Para limparem a imagem de bimbo da Barbie fizeram toda uma história em que o Ken é um mimbo? Não vamos entrar por aí. Não tenho argumentos para esta conversa. Nem quero ter.

Barbie é um dos filmes do ano. Com mérito. Rei (rainha?) dos blockbusters de Verão. Título partilhado com o outro. Se será mais que isto apenas o tempo dirá. Por agora, Barbie é uma história muito bem desenvolvida. Uma criação de algo profundo, baseado nesse objecto banal da boneca de criança.

Ou não. Talvez não seja assim tão banal. Quem sou eu para dizer? Ainda tenho os meus bonecos das Tartarugas Ninja.

Sem comentários: