sábado, maio 13, 2023

On a Wing and a Prayer


Gosto muito de Dennis Quaid. Acho-o óptimo actor. E é aquele gajo pintas que consegue fazer tudo. É um all American hero. Ou, pelo menos, parece. Se fosse jovem nos dias de hoje, seria um super-herói nos filmes da Marvel. Se estivesse nos 40 seria um Joker porreiro. Mais que não seja poupava maquilhagem à produção, porque ele já tem um sorriso muito adequado ao personagem. Agora...

Que raios está o homem a fazer neste filme? A Heather Graham percebo, infelizmente. Também gosto da moça, mas a carreira foi por água abaixo há muito. Este filme é amuhrica ao seu mais alto nível. Underdog. Família. Churrasco. Competições estúpidas. Religião. Suplantar as expectativas e os limites. Sim, foi um grande feito. Um tipo sem experiência aterrou um avião numa emergência. É de louvar. Muita gente não o conseguiria. De certa forma, sim, foi um «milagre». Daí a precisar dum filme com demasiados momentos à Armageddon, com montages em câmara lenta e uma bandeira americana no fundo, ao sabor do vento... Não, não era preciso. Tornou o filme super divertido, é certo, mas não creio ter sido intencional ser tão disparatado.

De qualquer forma, foi uma boa maneira de começar o sábado. E acredito que será o melhor filme que verei este fim-de-semana.

Sem comentários: