terça-feira, abril 04, 2023

The Menu


E não é que vi este filme?

Não tinha previsto ver. Ou melhor, inicialmente meti na lista. Depois soube um pouco mais dele, e de como pertence a esta tendência de filmes a aterrorizar a opulência - não tenho c% para este tipo de coisas - e tirei-o filme da lista. Surpreendentemente a minha senhora quis ver. Juntando-se isso ao facto de que ficou disponível na Disney+, o raio do filme voltou ao raio da lista.

Já se valeu a pena ver... Não sendo desprovido de algumas cenas bem engraçadas, o filme não deixa de ser tão pretensioso como a opulência que procura criticar. E com ele vou eu também, ao meter-me a dizer estas parvoíces, em vez de estar calado.

A única coisa que posso verdadeiramente afirmar, que tenho credibilidade para dizer, é que este filme, com tanta comida, não me deu fome nenhuma. E isso é dizer muito.

Sem comentários: