quarta-feira, março 01, 2023

The Best Man Holiday


Estranhamente não vi este filme quando saiu. Ou então não é assim tão estranho. Porque 1) é demasiado longo e 2) não é grande coisa.

A sério. O filme tem duas horas. A última meia hora é completamente desnecessária, ou então podia ter substituído outras partes no meio. Porque foi um fim-de-semana gigante. A esposa rica convida os melhores amigos (entenda-se: personagens principais do primeiro filme) para um fim-de-semana em casa deles, que envolve refeições, viagens, um jogo marcante no final da carreira do marido e Natal. Sim, O Natal. Há jogos importantes de futebol americano nos dias de Natal? Pois.

Sendo que a duração já faz pouco sentido, há ainda o facto de que um tipo continua a pedir desculpas a outro tipo, que o tentou matar no primeiro filme só porque o primeiro teve relações com a noiva do segundo, mas muito antes dela ser noiva dele e numa altura em que ele «mijava fora do penico» constantemente.

Portanto, no primeiro era a relação tóxica dos rapazes com mulheres, e no segundo é a relação dependente de dois «melhores amigos». OK, agora que sei a temática estou ansioso por ver a mini-série.

Sem comentários: