domingo, outubro 20, 2019

Zombieland


O intuito era ver os dois filmes seguidos. A minha senhora não tinha visto o primeiro. A mim custa-me zero voltar a ver esta pandilha, num dos filmes de género mais surpreendentes de sempre.

A experiência voltou a ser boa, atenção. Comecemos por frisar esta parte. Mesmo sem a surpresa original, gostei muito de rever Zombieland.

Posto isto, vamos lá às minhas embirrações idiotas do costume:

1. Amizade improvável. 
Mesmo sendo o fim do mundo. Mesmo com tudo virado de pernas para o ar. Mesmo sabendo... Ou melhor, mesmo com os personagens não sabendo se mais alguém sobreviveu, continuam a ser amizades e relacionamentos altamente improváveis. É que mesmo entre as irmãs, elas têm pouco a ver uma com a outra.

2. Porque é que elas não os abandonaram a eles da segunda vez?
Sendo um clássico, acho que não vou spoilar nada a ninguém, porque estou certo que toda a gente já viu este filme. Muito bem. Elas são umas espertas e roubam o carro aos rapazes, abandonando-os no meio de lado nenhum. Porque são independentes e não confiam em ninguém. Percebe-se. Contudo, passado um pouco de tempo de filme, as parelhas encontram-se novamente e, desta feita, as moças já não os abandonam. Nada aconteceu que justifique esta mudança de atitude. Elas continuam independente e eles continuam a ser homens desconhecidos, em quem não se pode confiar. Não se percebe.

3. Como é que um nerd ermita, a comer pizas em casa, tem bom cardio?
Eu tenho, digamos, alguma... experiência... neste tipo de existência. No fundo conheço pessoas que o praticam, esta coisa de ficar por casa, em frente a ecrãs, a comer piza, ou outro tipo de comida de plástico que se pode encomendar, e a fazer muito pouco exercício. Acontece que, no caso do nosso personagem, ele está em frente a ecrãs de computador a jogar jogos, e eu vejo filmes e séries... Quer dizer, as pessoas que conheço, que praticam este sedentarismo, é que vêem filmes, etc.
Ufa, acho que ninguém percebeu.
Bem, o certo é que este tipo de criatura escondida tende a não ter a estrutura de Eisenberg, e muito menos qualquer apetência para estar em boa forma física. Antes assim fosse. Era da maneira que eu seria esbelto, ao contrário de ser...

D'oh!

Finalizando: depois de nos divertirmos a ver o primeiro, como disse, o intuito era ver o segundo, no cinema. O problema é que, neste raio deste país, o segundo ainda não estreou. (inserir aqui smiley frustado, a dizer profanidades)

Sem comentários: