quarta-feira, outubro 09, 2019

Men in Black: International


Ainda não terminei os filmes de 2018. Tenho dois que a minha senhora «quer ver». Eu já sei como isto vai acabar. Eventualmente vou referí-los, ela vai dizer que prefere ver outra coisa, dando «autorização» para que eu os veja. Não que seja preciso esta dança toda. Se os visse, ela nem viria a saber, mas como sou um gajo correcto... entenda-se, um pateta... vamos ter de passar por isto.

E, como não vou esperar para que tudo isto aconteça, entremos no bonito ano de mudanças, que é 2019. (Ad Astra não conta, porque vi no cinema. Cinema não conta para a estatística, toda a gente sabe isso.)

Não sei porque criticaram tanto esta sequela/reboot. Não está mal conseguida. Mesmo registo. Mesmo tom divertido, embora com muita emoção. Personagens pouco crediveis, mas que o público não tem como não gostar. Poder-se-á apontar que a dinâmica (engraçada, mas não assim tão fixe como pintam) entre os actores principais é roubada doutro franchise mais popular. O Thor está a fazer de Thor, afinal. Mas acrescentaram outros personagens a completar a tal dinâmica. E funciona bastante bem.

Gostei de ver. Foi bastante entretido. Imagino que não haja sequela, até planearem outro reboot, daqui a uns quantos anos, só para não perderem os direitos. Mas, para já, serviu o (meu) propósito.

Sem comentários: