terça-feira, novembro 11, 2014

Interstellar


Nolan atingiu um estatuto tal que pode trabalhar com qualquer pessoa. Pode fazer o que quiser, no fundo. O mais «grave» é que tudo o que faz acaba por ser bom. E Interstellar é muito bom. O maior elogio que lhe posso fazer é que as quase três horas de filme passam num instante. Depois, é dizer que todas as cenas de espaço estão lindíssimas. E parece que houve muito estudo científico feito, o que ajuda sempre à história.

Dois problemas que as pessoas terão que ignorar, de modo a apreciar o filme:
- Matthew Maconaheyhey. É o herói. Se é impossível achar-lhe piada, então será difícil gostar do filme.
- As cenas científicas. Ou são demasiado complexas, ou são só espalhafatosas. Não que tenha o mínimo de conhecimento para contestar a mais pequena teoria aqui disparada. Fez-me confusão as viagens entre planetas.

Tirando isso, não me recordo de muito mais a abordar. Talvez o final demasiado perfeito. E que gostava de viver num mundo assim pós-apocalíptico. Ao menos não teria que preocupar-me com coisas de somenos. Só que é tarde. Não há tempo para falar disso. E, infelizmente, tenho demasiadas coisas de somenos com que preocupar-me.

Sem comentários: