quinta-feira, julho 03, 2014

Beavis and Butt-Head Do America


Na mesma lógica de South Park, há uns tempos atrás, estou a ver a série. Não tinha como não passar pelo filme. Nem queria.

Sobre a série falarei atempadamente. Sobre o filme posso adiantar que nos idos tempos de um nove e noventa e seis, na primeira vez que fui aos Estados Unidos, tirei fotos a muitas coisas parvas. Graças a dEUS tenho uns pais que sempre alimentaram (pagaram, entenda-se) as minhas idiotices. Sabiam lá eles que fotografias estavam a pagar para revelar. Uma coisa é certa... Ou melhor, duas coisas são certas. Uma: decididamente não era o fotógrafo na família. Duas: tenho uma foto do cartaz deste filme, em pleno Times Square. Não se vê mais nada à volta. Era noite e só se vê o cartaz retro-iluminado. Volto a referir o primeiro ponto que indiquei, umas frases mais atrás. O filme estava a sair. Ainda ia demorar a chegar cá. Essas coisas das internetes e descarregamentos ainda não havia nada.

Acho que é uma boa história, muito condizente com a temática desta poderosa película.

Para finalizar:
Mr. Van Driessen - This could be a really positive experience for you guys. There's a wonderful and exciting world out there when we discover that we don't need TV to entertain us.
Butt-Head - He said anus. Uh huh huh huh...
Beavis - Entertain us... anus. Oh, yeah.
Mr. Van Driessen - Have you guys heard a word I've said?
Butt-Head - Uh, yeah. Anus.

Eat your heart out, Shakespeare.

Sem comentários: