terça-feira, janeiro 28, 2014

Blue Jasmine

IMDb | Sítio Oficial

Algo se passa. Há duas possibilidades. Ou os filmes deste ano dos Óscares não são nada de especial, ou estou a ficar muito esquisito. É que não estão a impressionar. São tudo coisas boas, mas não há nada original ou que salte à vista. O melhor é que o problema seja meu. Porque se é a primeira hipótese...

Parece que se estão a «fazer menos filmes». É normal. Não há mercado que absorva tanta coisa em cinema. Isto para este mercado específico, atenção. Porque o mercado de filmes de TV e o mercado dos Netflix deste mundo estão a crescer. Podemos é estar a assistir a uma mudança. Hollywood poderá ser forçado a dar estatuetas a filmes de TV. Ou, pior, ter que dar estatuetas a blockbusters como os Avengers e afins. Meu dEUS, uma data de judeus acabaram de rebolar nas respectivas campas.

Não deverá ser tão dramático. Acredito que seja só eu que ando meio anestesiado.

Do filme reza pouca coisa. É baseado de forma muito leve no Streetcar Named Desire. Não o descobri sozinho. Está no trivia, no IMDb. A Blanchett está muito bem, mas nada acima do que já vimos. Fico mais contente com a nomeação da Sally Hawkins. Quer dizer que a carreira está em crescendo. Adoro-a. Acho-a brilhante. E é ridículo que depois de anos e anos da Academia a ignorar Allen, agora todos os anos seja nomeado só porque sim, por filmes claramente menores aos que fez no passado.

São os estatutos das estatuetas. Nada a fazer.

Sem comentários: