sexta-feira, março 09, 2012

The Sitter

IMDb | Sítio Oficial

Vamos nem falar muito do filme em si, que lembrou-me demasiado o Adventures in Babysitting. Qual seria o nome em português? Não me recordo. Mesmo em inglês não sabia. Pensava que era o Don't Tell Mom the Babysitter's Dead. Tive que fazer uma pesquisa. Este será o grande problema de ver demasiados filmes. A partir de certa altura, qualquer coisa que veja lembra-me sempre outra coisa qualquer. Não que The Sitter não tenha mérito só por si, mas tem dois ou três pormenores que estragaram-me a experiência. Mas lá estou eu. A ideia era evitar esta conversa para não estragar o filme a quem queira vê-lo. O que queria mesmo falar era no Jonah Hill. Não morro de amores pelo rapaz, mas também não o odeio. Tolero-o, vá. Teve já momentos em que fez-me rir. Não lhe nego algum talento. Maior parte das vezes irrita-me. Também por inveja, claro. Eu sou gordo e tenho piada. Não muita, mas pelo menos tanta como este palerma. Porque é que eu estou onde estou e ele está onde está? Bolas. Esta ainda não é a questão que queria abordar. Este palerma... vá, este cavalheiro sempre foi gordo. Umas vezes mais que outras. Já vi alguns em que estava gigante. Aliás, até cheguei a meter uma imagem disso aqui no blogue. E sim, neste nível de gordo a coisa é mais complicada. Já não é ser gordo, é ser obeso. Noutras alturas, maior parte delas, em boa verdade, era só gordo. Agora, mesmo nas fases mega gordo, acho que nunca o vi com tão mau aspecto como quando esteve agora magro. Acho que já voltou a engordar, mas agora nos Globos de Ouro, ou quando raio foi, logo a seguir à lipoaspiração (ninguém me convence que ele perdeu o peso naturalmente), ele estava com um aspecto horrível. Doente, mesmo. Muito pior do que gordo. Fui só eu a achar isto?

Sem comentários: