quarta-feira, março 21, 2012

This Must Be the Place

IMDb

Com Sean Penn muito moroso e o filme lento como tudo, nos dois dias que vi (ontem comecei, hoje acabei) ia adormecendo. A temática e a maneira de contar a história até está engraçada. Nota-se claramente que são pequenas histórias coladas umas às outras, sempre com Penn como fio condutor. Contudo, não é um colar forçado. Não está colado a cuspo. Está tudo bem ligado e algumas coisas até bem interligadas. Outras nem por isso, mas não arruína, nem mesmo incomoda tudo o resto.

O problema é mesmo Penn. Não consigo gostar dele.

Curioso é como tanto hoje como ontem, a música que me fica na cabeça é outra dos Talking Heads.

Letting the days go by/let the water hold me down
Letting the days go by/water flowing underground
Into the blue again/after the money's gone
Once in a lifetime/water flowing underground.

2 comentários:

Cigano disse...

Ando doido para ver este filme. O Penn é o maior. Dois exemplos: Milk e 21 Gramas.

DaMaSCo disse...

São duas referências que não me convencem, lamento. Tenho boas referências dele, atenção, mas não sei porquê não consigo gostar do palerma.

Acho é que o pessoal musical, que anda doido para ver isto, vai ficar um pouco desiludido. Apesar das referências musicais e mesmo ao facto de que o Gabriel Byrne aparece, este filme é muito pouco «musical». É um conjunto de momentos engraçados colados pela viagem do Penn. Engraçados fixe, não engraçados ahah, entenda-se.

Acima de tudo compreendo a vantagem de o ter no filme. Sem Penn, dificilmente terias o chorrilho de gente talentosa que aparece em cada um dos momentos.