sexta-feira, dezembro 02, 2011

Pieces of April

IMDb | Sítio Oficial

Houve uma altura em que a Katie Holmes até se esforçou para fazer filmes decentes. Não durou muito tempo, para ainda deu para ver o Go e... este é giro. Está bem feito. Tem sentimento. Não é a ideia mais original do mundo, mas aceita-se.

Todas as mulheres acabam por ser um pouco c@br@s em Pieces of April. Holmes é a filha mais velha, desnaturada por natureza, que sempre só fez m€rd@. A mãe está doente, a morrer, e dá-se ao luxo de o ser com toda a gente. A filha mais nova é de gene, sempre com a mania que é melhor que a mais velha. E os homens aqui são os patós que aturam os caprichos das mulheres. Holmes tenta fazer o repasto de dia de acção de graças, na sua humilde casa em NY. O namorado tenta ajudar... já o fogão não. Alguns vizinhos são porreiros. Outros nem por isso.

Lá está, um bom elenco e algumas boas interpretações e momentos, só que já percebemos, cineastas americanos, o dia em si é muito pesado e complicado de lidar. Sim, famílias são chatas. Boo-freaking-hoo. É um dia para comer à bruta perú e outras coisas. Não levam pena nenhuma da minha parte.

Sem comentários: