segunda-feira, dezembro 05, 2011

Drive

IMDb | Sítio Oficial

Doem-me os olhos de estar tanto tempo a olhar para o casaco mais horrível que já vi.
Doem-me os ouvidos de ouvir esta banda sonora pavorosa.
Dói-me a alma por ter que voltar a ver tipos de letra à anos 80.
Porque é que este filme tem tanto de anos 80? Qual foi o propósito? O enredo nada tem a ver com a década. Não é como se Gosling fosse um rapazito com ar duvidoso mas um coração de ouro, que só quer dançar.

A minha predisposição para este filme também não era das melhores. É giro, mas o estado letárgico em grande parte do fim-de-semana impediu-me de apreciar devidamente os dotes não representativos de Gosling. As letras cor-de-rosa não ajudaram, mas ter um dos mais promissores actores dos últimos tempos, um rapazito que anda bastante na berra, a ter uma expressão de lividez em qualquer dos momentos do filme - que incluiram coisas como matar pessoas à facada, levar tiros ou apaixonar-se -, parece-me uma perfeita idiotice. Uma (última) coisa é certa, se tivesse a Christina Hendricks no banco de trás dum carro, até eu (sim, eu) conduziria que nem um desalmado para fugir dos maus da fita. Seria o melhor condutor de todos os tempos. Seria melhor que um Fangio.

2 comentários:

Francisco Morgado Véstia disse...

discordo tanto...

DaMaSCo disse...

Imagino que sim.
Aqui discordaremos sempre.