terça-feira, julho 12, 2011

My Dinner with Andre

IMDb

Uma das minhas séries preferidas é Community. Adoro e tento meter toda a gente a ver, mesmo sabendo que maior parte das pessoas não vai gostar. Comecei a ver por causa dum ou outro actor. Fiquei pelas bocas infantis e comentários jocosos entre os personagens. Isto durante a primeira temporada. Na segunda percebi que era mais do que uma série com bocas estúpidas. Já nos últimos episódios da primeira temporada tinham dado um cheirinho do que podia ser a série: episódios temáticos. A base já estava estabelecida. Conhecemos os personagens e o ambiente. Agora vamos metê-los nas mais diversas situações. E, desde batalhas de paintball, passando por zombies e westerns, todos os géneros e temáticas vão sendo interpretados pelo meu grupo de estudantes preferidos. Num dos episódios da última temporada este filme foi abordado. O episódio passa-se quase todo a dar o ar de ir brincar com o Pulp Fiction. Tudo para, no final, percebermos que afinal um dos personagens quer recriar o ambiente e a conversa de My Dinner with Andre. Eu nunca tinha visto este filme. Nem sequer sabia da sua existência. Assim, houve piadas que não percebi, num episódio duma das minhas séries preferidas. Isso não pode ser.

My Dinner with Andre é apenas isso. Um jantar. Quase duas horas de dois amigos e colegas de profissão, que já não se viam há alguns anos, a meter a conversa em dia. Falam do que têm feito e debatem questões que se colocam perante eles, no ponto em que estão na vida. Alguns temas serão intemporais. Outros já algo datados. É uma conversa simples, se bem que algo pretensiosa. Apenas fez-me alguma confusão a quantidade de vezes que os nazis foram mencionados. Essa parte foi estranha.

Sem comentários: