sexta-feira, abril 08, 2011

Welcome to the Rileys

IMDb | Sítio Oficial

James Gandolfini e Melissa Leo perderam a filha adolescente num acidente de carro. Leo entrou em depressão e não sai de casa há anos. Gandolfini vai vivendo a vida, tendo o auge nas noites de poker com amigos, e uma amante para completar um pouco a vida. Numa viagem de negócios a Nova Orleães, conhece Kristen Stewart, uma stripper/prostituta. E é aqui que me irritam algumas sinopses dramáticas de filmes: Gandolfini «procura a salvação» numa miúda desorientada. Mas qual salvação, qual carapuça! Gandolfini sentiu falta de tomar conta de alguém e tentou fazê-lo com Stewart. Dinheiro, tempo e disponibilidade tinha ele. A miúda precisava. Ele precisava. Porque não? «Salvação.» Que idiotice. Só foi chato ter deixado a esposa sozinha em casa. Mas ela também sai-se bem. Pegou no carro e fez-se à estrada. A viagem fez-lhe bem. Largou os anti-depressivos. Teve idiotas a fazerem-se ao piso, numa estação de serviço. Teve uma massagem ao ego. Toda a gente precisa. Tentou. Foi capaz. Encontrou o marido e apoiou-o no que necessitava fazer. A única coisa que fez-me confusão foi a permissividade de Gandolfini. Nunca perguntou à miúda onde ia. Nunca lhe disse o que deveria fazer. Nunca a contrariou. Nunca a criticou. Limitou-se a estar lá, disponível. Isso foi o mais surpreendente. Suponho que tenha a ver com aprendizagem. Suponho que tenha a ver com saber ser pai.

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