sábado, outubro 09, 2010

The Trotsky

IMDb | Sítio Oficial

Jay Baruchel acredita ser a reincarnação de Trotsky.
É isso. Essa é a história. Algumas diferenças, claro. Este novo Trotsky vive no Canadá. A família tem algum dinheiro, o que lhe permite ter uma vida com bastantes confortos. As suas revoluções são mais ao nível da escola, e não tanto ao nível do país inteiro. O Canadá é um grande país... a Rússia, ou União Soviética, ou o que seja, é um bocadinho maior.

Nunca gostei do Trotsky. Não sei porquê. Lembro-me que nas aulas de História não fui à bola com ele. Acredito que tenha sido a questão de ter traído Stalin. O «amiguinho» que queria o lugar, que mandou a facadinha nas costas.

Tinha mais alguma coisa para dizer... Que era? Ah, sim. Ok, Baruchel até pode ser a reincarnação de Trotsky, tudo bem. Não acho assim tão rebuscado. Eu serei a reincarnação de um perfeito idiota. Acredito um pouco em karma, não tanto a cena da reincarnação, mas vá. Seja, és o mesmo gajo que existiu, tudo bem. A minha questão é: tens que viver exactamente a mesma vida? Não podes ser o mesmo gajo, mas fazer as coisas um pouco diferentes? Ou é uma questão de ser essa pessoa? Se tens determinada personalidade, estás destinado a viver determinada vida... sempre? Sejam as vezes que forem? Baruchel tem alguma vantagem. Sendo Trotsky famoso, é fácil saber o que tem que fazer. E Baruchel faz. Segue cada passo do homem e é Trotsky.

Are you my Stalin, Dwight?

Sem comentários: