quarta-feira, março 03, 2010

Green Lantern: First Flight

IMDb | Sítio Oficial

Melhor. Bastante melhor.

O Green Lantern será o meu herói preferido, da DC. Lembro-me perfeitamente de comprar o livro da origem. Lembro-me de o ler. Lembro-me de ter adorado a história e o personagem. Esta adaptação dessa história tem pequenas, ligeiras, insignificantes diferenças. (Porque é que há diferenças, tendo em conta que a coisa já estava desenhada, ultrapassa-me, mas consigo viver com isso.) Gosto de Hal Jordan. Não gosto dos sucedâneos nem do suposto antecessor. Não gostei quando tentaram fazer mais do personagem. Adorei o regresso. E sei que está numa fase muito interessante. Não é por falta de vontade que não sigo. Há uma cena no final, a maneira como Hal se vê livre da bola amarela, que foi um completo exagero (isto num universo em que um homem não só tem a coragem de meter um anel no dedo, como ainda voa e dispara coisas e anda pelo universo à custa do dito). Não interessa. Não estraga a experiência de ver o Kilowog a dizer poozer!

PS - Há uma ameaça de haver um filme, sem ser em animação. E sim, com este fico em pontas.

Sem comentários: