sábado, dezembro 05, 2009

Public Enemies

IMDb | Sítio Oficial

Intervenções curtas para um filme demasiado longo.
Quando vi o trailer, fez-me alguma confusão as cenas filmadas em digital. Sim, é uma imagem mais bonita. Sim, é uma imagem mais realista. Lamento, quando vejo ficção, não quero real. Faz-me confusão e não sei se gosto. Ainda não decidi. Outra coisa que faz-me confusão é endeusamentos de maus da fita. Não concebo que gangsters sejam tratados como estrelas de cinema. Perturba-me que tenham e continuem a ser tratados e vistos assim. O Dillinger matou, roubou e provavelmente bateu e violou, como todos os outros. Não é por lhe meterem uma carinha laroca que deixa de ser quem foi. Pensei em acrescentar a Cotillard ao Top 10, mas ela aqui está fraquinha. O Michael Mann é o maior porque há uma data de actores com nome que aparecem só com uma fala. As cenas de acção estão boas, as falas, especialmente as «românticas», nem por isso. Demasiado cliché. E eu até sou fã de clichés.

Sem comentários: