sábado, agosto 01, 2009

Walk Hard: The Dewey Cox Story

IMDb | Sítio Oficial

This was a particularly bad case of somebody being cut in half.

Há demasiado que não sabia do filme. Escolhi nunca saber. Não vi o trailer. Não li o resumo. Não sabia realização nem resto do elenco. Só que tinha o John C. Reilly. Pensei que fosse sério mas suspeitava que não. Não sabia que era do Apatow e companhia. E se fosse a enumerar as caras conhecidas, acho que amanhã ainda estaria a linkar toda a gente.

É um spoof do filme do Johnny Cash, aproveitando todos os clichés de filmes biográficos de músicos.
Toda a gente aparece. Tanto da comédia como mesmo alguns da música. É um exagero. Faz-me pensar como será o caché deste filme. Quanto é que será que pagam ao Paul Rudd para fazer de John Lennon numa cena de 5m? Será que Eddie Vedder recebeu ou foi só convidado? Ok, já estou a cometer o erro de mencionar nomes. Vamos lá parar com isto.

Apenas duas notas:
- A melhor piada... não vou conseguir reproduzir aqui. É daquelas que tem que ser vista. É uma seca do pior. Linda. O personagem principal foi viciado em todas as drogas que existem. No final, lá consegue recusar Viagra. E diz, orgulhosamente, que não quer «sucumbir às tentações». Corta para um grupo (O grupo) a cantar o My Girl. Aparece o John e faz aquele ar assustado ridículo. «Aaah! The Temptations!». Tão mau, que é genial.
- O John C. Reilly é o maior.

Sem comentários: