Maior parte das pessoas não gostou da afronta, mas o que é certo é que esta dose de Mummys é o seguimento natural dos Indiana Jones. Porque é que as pessoas não gostam deste parente pobre? Para além das diferenças naturais entre Brendan Fraser e Harrison Ford, é o mesmo princípio das sequelas: os primeiros são sempre os melhores.
Se tivermos ainda em conta que os Indianas apareceram numa altura onde não havia muita coisa no género (o início da era herói underdog), as Múmias nunca tiveram grande hipótese. Hoje em dia, filmes de acção/aventura, misturados com uma grande dose de humor e criatividade, desse tipo há praí filmes aos pontapés.
Gostei dos dois primeiros. Não tenho vergonha nenhuma em assumí-lo. Só que eu não odeio o Brendan, para além de ter uma senhora pancada pela Rachel Weisz.
Posto isto...
...este terceiro (não contemos com o Scorpion King) é muito fraquinho.
O humor é forçado em maior parte das cenas. O filho mais parece irmão.
A acção está gira, mas todas as cenas normais parecem forçadas e despachadas. E para piorar tudo, por muito que goste da Maria Bello, ela não é a Rachel Weisz!
Como justificação para este decréscimo de qualidade, é tão simples como ver a alteração de realizador/escritor para esta terceira aventura. É voltar à velha máxima: em equipa que ganha não se mexe.
Sem comentários:
Enviar um comentário