E após um demasiado longo interregno, o camarada panasca do costume lá me arrastou de volta para o mundo da sétima arte. Não existe qualquer outro motivo para esta pausa tão grande, que não a de vícios de outro calibre. O embaço de South Park, mencionado no penúltimo post, continua e ainda demorará mais um pouco. Tenho muito bom filme para ver e, a julgar pelo tempo que terei pela frente neste meu futuro, serão todos certamente vistos.
Esta versão animada da história galáctica mais famosa do planeta, tem duas notas pertinentes:
- O personagem animado do Anakin é um actor francamente melhor que o Hayden (AKA: pior actor do mundo). Muito mais expressivo, muito mais carismático. Se compararmos a representação do boneco animado com a «representação» do outro palerma... digamos que o boneco merece um Óscar!
- Maior parte das vozes estão muito semelhantes às dos actores. O Samuel e o Christopher Lee fazem deles mesmos, mas são os únicos. A da Padmé (Natalie Portman na trilogia), o Imperador ou o Anakin (palerma) estão muito perto da perfeição e a do Obi Wan (Ewan) ao início está algo diferente mas depois até pensas que é mesmo ele.
A nível de história, esta animação não acrescenta rigorosamente nada à saga. É apenas uma boa aventura de se ver. Faz ter vontade de ver a série e apetece mesmo pedir para irem fazendo mais umas coisinhas destas, de tempos a tempos.
Única nota estranha: ver um Hutt a não falar naquela língua esquisita do Jabba.
Muito peculiar.
Sem comentários:
Enviar um comentário