Aqui há uns anos, quando se pensava que não havia mais nada para inventar neste género, quando se pensava que zombies já não eram assustadores, com o seu andar pesaroso, lá apareceu um «raio de luz».
Alex Garland e Danny Boyle reinventaram este tipo de filmes de terror, com zombies que não só se mexem, como são capazes de fazer tudo só para te comer!
Correm, saltam, arrombam qualquer tipo de barricada, neste até nadam(!), fazem tudo, mas tudo, para chegar a pessoas não infectadas.
Se teres bichos horrendos a lentamente virem na tua direcção teve em tempos a sua quota parte de terror, tê-los a fazerem tudo por tudo para chegar a ti é absolutamente assustador!
O filme que trouxe esta novidade foi o 28 Days Later.
Este 28 Weeks Later é a sequela.
Depois dum surto de um vírus, criado pelo homem, que assolou Inglaterra, temos agora a reconstrução e a re-ocupação de Londres.
À partida, parecia ser seguro voltar.
Pelos vistos não.
Para quem gosta deste tipo de filmes, está muito bom.
E o Begbie... o Begbie é, sem margem para qualquer dúvida, o melhor zombie de todos os tempos! Até usa cartões de identificação para abrir portas e tudo!!
PS - Devia tornar-me zombie. Passam o tempo todo a correr e não se cansam. Seria uma óptima maneira de fazer exercício e perder peso. Eu querer sempre comer, isso já tenho. Só me falta mesmo esta «genica» para queimar todas as calorias extra de andar a comer pessoas aleatórias, não infectadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário