domingo, março 23, 2008

No Country for Old Men

IMDb | Sítio Oficial

2.º da Maratona dos Cinco

Curioso como é o segundo filme que vejo hoje, em que um(a) escocês(a) faz de pessoa de outra nacionalidade.

Eu não quero ser esta pessoa.
Eu não quero ser o gajo que vê defeitos em tudo.
Só que tenho uma coisa que também me fez confusão neste filme.
Não é muito grave. Não afectou a minha apreciação final.
Fez-me só confusão.

Josh Brolin é um texano normal. Veterano da guerra de Vietnam, Josh estava a caçar quando se deparou com um negócio de droga que correu mal. Josh ignora os narcóticos mas acaba por ficar com a mala com dinheiro. A partir daí, é uma perseguição ao homem com a mala, efectuada por um muito psicótico Javier Bardem, entre alguns outros.

O meu problema é que Josh, apesar de ter tido alguns lapsos, mostrou ser muito inteligente na forma como fugiu aos seus perseguidores. Mesmo a Javier.
Como é que um soldador, que vive num parque de roulotes, consegue ter este tipo de sangue frio, este tipo de controlo sobre o seu instinto de sobrevivência?!
Tudo bem, o cavalheiro teve treino militar e voltou da guerra sem grandes mazelas.
Mesmo assim!...

O filme é bom. Violento qb. Estranho que tenha ido parar aos Oscares, já que não reconheço o «estilo» desta cerimónia neste filme. Justifica-se pelo elenco e realização, naturalmente.

No final perderam-me um bocado, mas não deixa de ser um bom filme.

Sem comentários: