terça-feira, novembro 20, 2007

Knocked Up

IMDb | Sítio Oficial

Maior parte das pessoas sonha com a fama. A outra parte com o dinheiro. Ou ao contrário, não sei. Acho que maior parte das pessoas, apesar de tudo, acha que a primeira traz obrigatoriamente a segunda. Não vejo as coisas assim mas também não é nisso que penso.
Falo na cena de querer pertencer a este mundo do cinema.
Maior parte do pessoal acho que quer é ser reconhecido na rua. Ser convidado para todas as festas. Aparecer no tapete vermelho nos Óscares. Ter no telemóvel todos os números de toda a gente que é alguém.
Não diria que não ao dinheiro, claro que não. A cena da fama não puxa tanto por mim. Festas pretensiosas não é comigo. Ser reconhecido é apelativo mas acho que facilmente fartar-me-ia. Às vezes nem gosto do facto do indiano que me vende o Record já me conhecer!

Anywho, o que realmente é apelativo neste mundinho, para mim - para além da Katherine Heigl -, é poder fazer aquilo que estes gajos fazem. Filmes com os amigos. Poder, de vez em quando, juntar a rapaziada e trabalhar num projecto curtido praí durante uns três a seis meses. Sei que nem tudo é brincadeira. Há-de haver momentos em que há chatices e as coisas não correm bem e há stresses, mas mesmo assim!...
Há aqui gajos que já se conhecem e trabalham juntos há uns bons anos. E com o passar do tempo vão acrescentando pessoal.

Ora vejamos, o Seth Rogen, o Jason Segel e o Martin Starr já trabalham juntos desde o Freaks and Geeks (1999). No Undeclared (2001) juntou-se o Jay Baruchel. O Jonah Hill começa a aparecer demasiado e já anda nestes filmes desde o 40 Year Old Virgin (2005) (Deu na SIC há pouco tempo e se não viram, deviam ter visto, porque é hilariante! Não o vi todo, senão teria que falar dele aqui.) num papel minúsculo. Porra, tirando o Seth, eles dão todos os próprios nomes aos personagens, neste filme!
O Paul Rudd veio num arrasto dos filmes do Will Ferrell. E mesmo a Leslie Mann também tem aparecido com regularidade nos projectos da pandilha (esta última vim depois a saber que é esposa do realizador).
O Steve Carrell apareceu aqui, só naquela!!
Suponho que o verdadeiro culpado seja Judd Apatow, já que foi escritor, produtor executivo e realizador de alguns episódios de Freaks and Geeks.
Para séries, os cavalheiros não têm muito jeito, visto que ambas foram cedo canceladas. Já filmes...

Resumindo, há demasiados motivos para odiar estes gajos, mas é principalmente porque os invejo de morte. E irrita-me não ter amigos com talento que me levem por arrasto com eles.

Cambada de incompetentes!....

PS - O papel desta moça é absolutamente brilhante!

Sem comentários: