quarta-feira, outubro 24, 2007

Cashback

IMDb | Sítio Oficial

Como eu gosto de ser surpreendido.

Este filme apresentou uma das melhores frases dos últimos tempos:
«Sharon had seen the wrong second in a two second story.»

Claro que tem mais piada com um contexto.
Terão que confiar em mim.

É um projecto um pouco imaturo. Poderei estar enganado - ainda terei que verificar isto no IMDB - mas parece-me um primeiro projecto de um jovem realizador. O cavalheiro aprendeu umas quantas técnicas que queria experimentar e usou e abusou delas. Em especial o truque que se aprendeu no Matrix, de ter a imagem parada e andar a brincar à volta dela... já soube o nome disso... Bullet time! Lembrei-me.

Para mais, a história!
Estamos a falar dum mau break-up, o primeiro a sério. A maneira como o rapazito lidou com isso e os momentos vitais que o levaram àquele ponto. Até certa altura, era uma espécie de High Fidelity sob o efeito de Xanax.
Como apresentou alguns pormerores com valor, dá para esquecer esta falta de originalidade.

Mais que não seja, tem um detalhe b-r-u-t-a-l!
Foi a primeira vez que vi num filme, num momento de discussão entre namorados, a cena típica da moça atirar coisas ao moço. Só que desta vez ela ACERTOU!!!!! Em câmara lenta vemos uma caneca a sair-lhe da mão e a acertar em cheio na tromba dele.

Gostei.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

UPDATE: E neste dia nasceu o D. Era suposto ser um D, mas acabou por ser um D diferente. Não faz mal. Cavalheiro D, quando tiveres idade, vê este filme, do qual falei no teu primeiro dia de anos. A ver se filmes ainda é uma coisa que se vê condignamente e a ver se este meu passatempo ainda por aqui anda, na altura.
A tua mãe talvez não aprecie que te metas a ver coisas destas, talvez não seja intelectual o suficiente para ela (:p) mas olha, fala comigo que conto-te de algumas coisas que a tua mãe já me obrigou a ver!
Grande D, bons filmes, meu caro. Quantos muitos!

Sem comentários: