sábado, fevereiro 01, 2025

Saturday Night


Este filme provocou-me uma ansiedade tremenda. Tantas peças móveis. Tantos imponderáveis. Tanta coisa deixada para a última hora. Tanta indecisão. Tanta gente dum lado para o outro, com tudo a acontecer em hora e meia, prestes a acontecer tudo ao vivo, por outro tanto tempo.

Quando funciona é tremendo. Uma excitação monumental. Adrenalina ao máximo. Mas e se não funciona?

Entre milhentos detalhes e histórias - que acredito na maioria serem reais -, o que mais me chocou foi terem dispensado o Billy Crystal antes mesmo do primeiro episódio ir para o ar. Como é possível?

quinta-feira, janeiro 23, 2025

Y2K


Queria ter mais um filme visto este mês, para não ter só um filme de Natal como amostra. Não queria que fosse «filme do mês» fora de época. Y2K não foi a melhor opção. Este filme é muito mauzinho. Curto. Só tem hora e meia. Mesmo assim custou ver.

quarta-feira, janeiro 01, 2025

Friends & Family Christmas


Entramos no novo ano como terminámos o anterior: a ver filmes de Natal. Foi o último. Não tenho mais nenhum na lista. Queria ter visto o novo da Lindsay Lohan na Netflix, mas a minha senhora viu com a mãe e tirou-me esse prazer. Não, a partir daqui voltamos a temáticas não natalícias. Por muito que seja aceitável esta, ou qualquer outra prática típica da época, até ao dia de Reis.

Sobre Friends & Family Christmas, teve dois desapontantes Hallmark beijos lésbicos. O que é dizer muito. Como é que se falha algo tão simples? A verdade é que não foi o pior filme de Natal que vimos este ano.

Boas entradas!