terça-feira, junho 28, 2022

Choke


O ano era 2009. Corria o mês de Setembro. Vi Choke entre Crank: High Voltage e Taken. Ora aí está um belo trio. Vi também Max Payne, terminando o mês com Inglorious Basterds, visto numa memorável ida ao cinema. O resto do mês tem filmes dos quais tenho algumas memórias, ao ver o poster (os nomes não me dizem nada). Em 21 filmes tenho presente quatro. Porque de Choke lembrava-me quase nada.

Na altura, muito aguardei para ver a adaptação dum livro que achei piada. E gostei tanto deste projecto realizado pelo Agente Coulson, que decidi guardá-lo. Quase 13 anos depois precisei ver um trailer, há umas semanas, para relembrar-me da história.

História essa que não é má, atenção. A adaptação é porreira, apesar de ter muita coisa «diluída» face ao livro. E há partes da narrativa que gosto mesmo muito. Ao ver o filme muito voltou. Em algumas cenas, antes destas decorrerem já sabia o que ia acontecer. Só que... Porque raio vejo eu tanta coisa, se é só para esquecer-me delas, passado algum tempo?

...

Ainda é cedo no dia. Fixe. Tenho algum tempo para ter uma crise existencial.

Sem comentários: