domingo, janeiro 16, 2022

Dawn of the Planet of the Apes


O início é mais assustador do que me lembrava. Apenas é só porque qualquer filme que agora comece com «se tiver febre, tosse ou outros sintomas, fique em casa, para evitar contágio» torna-se logo demasiado realista.

O gajo principal irrita-me um pouco. Tem a ver com uma série em que ele participava, que não deveria ter visto. Ou pelo menos toda. Era um personagem sem carácter. A imagem acabou por ficar, mesmo que o actor possa ser uma pessoa impecável. Refiro-me ao personagem principal humano, atenção. O Serkis é o maior. Toda a gente sabe disso. Até perdoo-lhe andar a realizar filmes do Venom.

Sobre este filme, não só é uma óptima sequela, como uma boa ponte entre os dois outros filmes. Vive sempre naquele limbo entre guerra e paz, apesar de estarmos fartos de saber que a segunda não tinha hipótese nenhuma. Não só pelo facto de que isto são prequelas e sabemos o que vem no futuro, mas também porque paz é muito fixe na realidade, mas uma seca em termos de ficção. Diz aí um bom filme sobre paz na Terra. Força. Eu espero.

(...)

Pois.

Vamos lá ao terceiro. É o que me lembro menos, apesar de ser o mais recente.

Sem comentários: