quinta-feira, outubro 21, 2021

Night Teeth


Espera. Espera. Deixa ver se entendi.

Há um pacto de não agressão, em LA, entre clãs de vampiros e uns tipos dum bairro. Os vampiros não entram no bairro para morder lá pessoas, e os tipos do bairro, que imagino serem familiares dum mais latino Van Helsing - quiçá El Helsing - não matam os vampiros. Os clãs também não se agridem entre eles.

O líder do grupo do bairro tem uma namorada, que é raptada por um dos clãs. No fundo, é um tipo mais duas miúdas. Todos vampiros, sim, mas três apenas. O líder do grupo do bairro, que é motorista profissional(!) vai à casa da avó, onde também vive o irmão mais novo. Vai lá buscar armas para combater os vampiros. É a única coisa que deixou para trás, numa maleta dentro do armário, no velho quarto. Maleta essa que os habitantes da casa nunca tocaram. Certo! Os irmãos não se vêem há tanto tempo, que o mais novo goza com os cabelos brancos do mais velho, que não tinha ainda visto. Claro que não impede o mais novo de oferecer-se para cobrir o turno do mais velho, que tem de ir tentar resgatar a namorada. Não que esta parte dos vampiros seja revelada ao mais novo, atenção.

Como tal, o mais novo faz-se passar pelo mais velho e conduz duas jovens moças pelas cidade. Cedo descobre que são vampiras, que matam pessoas, que estão a matar os outros clãs (compostos cada um por pouquíssimos vampiros). Descobre também que era suposto as moças capturarem o irmão e que a vida de ambos está em risco. Bebe uns copos e fuma umas cenas, como qualquer pessoa capturada por vampiros faria. Não aproveita as oportunidades para fugir e chega mesmo a salvar a vida às vampiras. Porque... tem um fraquinho por uma delas. O rapaz curte mulheres maduras. Tornaram-na vampira na década de 70, o que implica que será algures à volta de «septuagenária». Mas ela curte a música que ele mistura, acha que tem talento. É bem gira, por sinal, para 70 e tal anos. Logo, é amor para uma eternidade.

É uma história de amor, com rapto e alguns homicídios à mistura. Mas com vampiros. Alguns. Não muitos. O foco é no casal, no mais novo e na vampira de terceira idade, não no mais velho a matar vampiros e a salvar a namorada. Entendi bem?

Sem comentários: