domingo, março 29, 2020

Captive State


Captive State é um daqueles filmes que desconhecia a existência. Ou se calhar até lhe passei os olhos, mas como tem tão má cotação no IMDb preferi ignorar. Até que alguém decidiu dar o seu aval e meteu-o numa daquelas listas que, volta e meia, não resisto a ver.

Vi o trailer e fiquei agarrado. A história pareceu-me interessante. Porque embora existam bastantes filmes sobre invasões alienígenas, não há tantos a falar do pós invasão, de como seria a vida na Terra depois de vir alguém de fora tomar conta disto tudo.

Felizmente passou algum tempo desde que vi o trailer até ver o filme. Esqueci-me dele o suficiente para saber apenas que tinha bastante interesse em ver. Ajudou. Porque o trailer engana. Dá ar de que o filme tem muito mais acção. E acredito que esse seja o motivo de ter tantas más críticas. Porque espera-se acção e afinal o filme é mais de intriga, de envolvimento. Sinceramente, acho que o filme funciona muito bem para o que tenta ser, mas quando se tem uma campanha de marketing a vender outra coisa... É natural que o público se sinta enganado e reclame.

Eu gostei de ver. Vale o que vale. Acho que tem um bom elenco, no geral, que tem uma envolvência de tragédia adequada à realidade que apresenta. Talvez também tenha sido isso. Ver um filme em que a malta está limitada na sua vivência, com uma núvem de terror a pairar por cima de tudo... Talvez me tenha identificado demasiado e tenha sido mais assustador do que se tivesse visto numa altura em que não estivessmos limitados na nossa vivência.

Sem comentários: