domingo, setembro 08, 2019

Sicario: Day of the Soldado


Tolerei - bastante bem, diga-se de passagem - o primeiro. Esta sequela parece-me forçada. A premissa é fraca e falta-me clarificação sobre a motivação de maior parte das pessoas. Toda a gente quer raptar a miúda. Toda - a - gente! E depois os soldados, que já fizeram muito pior, têm remorsos e não querem matar uma miúda irritante, com a mania. Pois que não pega. Comigo não pegou.

É por causa de filmes como estes que os Americanos têm tantas resistências face aos Mexicanos. Porque neste filme não há um único Mexicano que não se cruze com Del Toro e não tente dar-lhe um tiro. O que eu percebo, atenção. Quem nunca? E se calhar a questão é mesmo essa. Não são os Mexicanos que são todos bandidos. Ninguém gosta é do Del Toro.

Nunca pensei sentir tanta afinidade com um país que não fosse o meu.

Sem comentários: