terça-feira, maio 14, 2019

A Monster Calls


Estive um tempinho para voltar aqui. Semanas ocupadas. E voltar hoje também não foi fácil. Meti na cabeça que tenho de ver os filmes consoante o ano de lançamento. É tão boa forma de escolher o que ver como qualquer outra. Agora estou em 2016. Já estou há alguns filmes, em boa verdade (tirando os Avengers).

Hoje comecei quatro filmes desse ano. Não tive vontade de os continuar. Se estavam aqui desde essa altura, por algum motivo (entre outros menos controláveis) era.

A Monster Calls é bonito e inteligente. Peca apenas pelo casting. Weaver faz um belo papel, muito emocional, mas se há coisa que a mulher não é é inglesa ou uma avó com uma casa cheia de bibelôs. Não foi fácil venderem essa parte. Basta conhecer minimamente a carreira da mulher. Também não consegui apreciar as capacidades representativas do rapazito. Já pelo que estava a passar...

Connor refugia-se num mundo de fantasia para poder lidar com ver a mãe morrer. Claro que afectou-me e ligou-me mais à história. Não interagi com árvores gigantes, mas percebo a raiva, a frustração e mais uma data de emoções pelo qual passou o rapaz. Ele e a avó. Embora seja o primeiro a admitir que estive longe de conseguir lidar tão bem como eles, não parti nenhuma mobília de sala. Mas vontade não faltou.

Sem comentários: