domingo, janeiro 20, 2019

Venom


Podemos acusar a Sony de muita coisa, mas eles nunca nos falham quando tem a ver com estragar o franchise do Spider-Man.

Quer dizer, depois de tudo o que o personagem principal passou, depois de finalmente a Marvel Studios meter a mão e salvar a coisa, a Sony tinha de inventar sozinha e fazer algo com um dos seus mais clássicos vilões. Quer dizer, já não bastou o que lhe fizeram durante a tragédia que foi a trilogia Raimi? Porque é que isto aconteceu? Como é que isto aconteceu? Terá sido exigência da Sony? Terão feito a coisa às escondidas?

Quando soube do projecto achei uma péssima ideia. Não estava enganado, porque o filme é fraquíssimo. Sim, tem o Hardy, o que ajuda. O problema é que ter uma estrela destas acabou por ser a grande vantagem, o «trunfo» na mão da Sony. Permitiu-lhes fazer tudo, por muito que não tenha havido orçamento para mais nada que não o Hardy. Tudo à volta dele representa mal e foi completamente mal escolhido. Para além dos efeitos, que estão no limite do trágico.

A vantagem do estúdio é a desvantagem do espectador e, em especial, do fã deste universo. Porque o filme pagou-se e bem. Não faço ideia como, mas esta trampa deu dinheiro. E isso implica sequela, para mal dos meus... dos nossos pecados.

Sem comentários: