sábado, setembro 29, 2018

Professor Marston and the Wonder Women


Gosto duma boa história de origem. Eram as minhas preferidas em miúdo.

Esta deixou-me algo embaraçado. Não pelo teor. Quer dizer, vivemos em dois mil e qualquer coisa. Que é que ainda choca, hoje em dia? Não. O problema foi que não sabia nada disto. Não sabia das verdadeiras origens da Wonder Woman. Não sabia desta complexa relação e tentativa destas pessoas.

Claro que é tudo fantasiado e «cinematografizado», mas a base está lá e eu não fazia ideia. Muito é por ser algo completamente alienígena para mim. Não me faz sentido haver este tipo de censura a qualquer tópico, mas isso é porque cresci numa altura e num país que nunca foi muito dessas coisas. É do que temos de bom. Logo, para mim, haver perseguições, inquéritos e queima de livros, é a verdadeira fantasia ou ficção científica.

Contudo, que raio de fã de BD sou eu, se não sei que a Wonder Woman nasceu de tão bonita relação?

Embaraçoso, lá está.

Sem comentários: